Saturday, 31 October 2009
Dança em uma estação de trem da Bélgica
sem qualquer aviso aos passageiros que circulavam pela estação, foi feito
este vídeo.
Uma gravação de Julie Andrews cantando 'Do, Re, Mi' começa a tocar no
sistema público de som, e à medida que os passageiros vão se dando conta,
perplexos, de que algo diferente está prestes a acontecer, uns 200
dançarinos começam a aparecer da multidão e das entradas da estação.
Friday, 30 October 2009
Mesa Aprovada ABCiber
Paola Barreto - UFRJ
Gabriel Menotti - Goldsmith College
17/11 - terça feira - manhã
Vigilância, imagem e práticas artísticas: encenação, sousveillance, found
footage
Sunday, 25 October 2009
simposio mexico
Termina 6a. feira dia 30/10 o prazo para envio de resumos (de 300 a 500 palavras) para o simposio internacional Identificação, Identidade e Vigilância na América Latina. David Murakami Wood, Fernanda Bruno e Andre Lemos fazem parte da comissão organizadora.
Monday, 19 October 2009
ABSTRACT
1 - cameras da policia
Os moradores reagiram ao escrutínio, apelidando o sistema de Big Brother, parodiando o programa transmitido pela Rede Globo no Brasil.
2 - cameras da milicia
Milicia, privatização da segurança pública
Paes defende Milicias em campanha
3 - cameras da classe média / ricos
4 - cameras dos traficas
Central clandestina de monitoramento de TV estourada na Favela de Parada de Lucas
12/9/2008 - ASCOM/PCERJ
Uma central clandestina de monitoramento de TV foi estourada, nesta sexta-feira (12/09), durante operação realizada por agentes da Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas (DRFC), na Favela de Parada de Lucas, Zona Oeste. No local, foram encontrados diversos armamentos e 12 câmeras.
Segundo os policiais, na central era possível observar todas as entradas da favela. Além das câmeras, foram apreendidos um fuzil G3, calibre 7.62, duas pistolas, munições de diversos calibres, quatro coletes à prova de balas, uma TV de 29 polegadas e um colchão.
A central ficava escondida em uma parede falsa no segundo andar de um barraco localizado ao lado do Destacamento de Policiamento Ostensivo da PM (DPO), daquela região.
Os agentes acreditam que traficantes estariam no local, mas fugiram ao perceberem a chegada da polícia. Ninguém foi preso.
Uma central de monitoramento formada por pelo menos 6 aparelhos de TV e diversas câmeras, capaz de controlar uma área de cerca de 500 m², usada por traficantes de drogas, foi estourada na noite de ontem no interior de uma favela localizada próximo ao Parque do Carmo, na zona leste da capital paulista. Há pelo menos uma semana, policiais militares vinham levantando dados a respeito da central depois que duas armas foram apreendidas com duas pessoas no interior da favela.